terça-feira, 25 de junho de 2013

Homo Arbor



Homo Arbor

Fractal - A Propagação dos Sentimentos: Dhion Fernandes, 2013.



A natureza dispõe de muitos conversores. A partir de processos e reações químicas a matéria e a energia passam de um estado para outro, mudam sua estrutura e função no cosmos. Os microorganismos, por exemplo, reciclam a matéria de seres mortos, em nutrientes para a proliferação da vida de plantas e animais. As árvores, em seu processo fotossintético, produzem gás oxigênio a partir de dióxido de carbono, contribuindo para a respiração animal. Nas reações de fissão nuclear, a massa é convertida em energia, onde há um decaimento nos átomos envolvidos, tornando-os mais estáveis. Um pintor dá vida à tela branca ao lhe apresentar às cores. Um músico transforma o vazio do árduo silencio em uma imensidão de notas – melodia e harmonia. A dançarina transforma sons em movimentos. E finalmente, Deus fez o ser humano a partir de barro.


Muitos outros exemplos de conversores são fáceis de encontrar, mas ainda há um que não habita a realidade consciencial, o qual deve estar presente dentro de cada ser humano, ou mesmo este ser o tal – o conversor de sentimentos.


As probabilidades são, fatalmente, regentes da realidade, logo é provável que às vezes o mundo pareça conspirar contra suas ações, mesmo sendo meras probabilidades, isto pode despertar sentimentos desprezíveis que divergem o sentido da existência. Então se estas emoções ruins forem convertidas em emoções boas poderá haver um “decaimento”, o qual proporcionará uma liberação de energia ruim, tornando o ser mais estável, devolvendo-o o seu sentido existencial. 


Como uma fênix que transforma as suas próprias cinzas em nova vida, que sejamos capazes de converter tristeza de uma derrota pode ser transformada estímulo e vontade de vencer, a submissão em força de vontade, a dor em resistência, a raiva em controle e paciência, as decepções em comprometimento, o ódio em compaixão, a maldade em justiça, a preguiça em ações, o medo em ousadia, a covardia em atitude... Pode parecer difícil, mas há um sentimento que exponecializa o seu poder para isso – o Amor, e sempre haverá um Ser infinito pra te guiar e auxiliar - Deus. 

A Existência é influenciada pelos pensamentos e os estados observacionais, cada um é dono da construção da própria realidade.

Dhion Meyg da S. Fernandes.

25/06/2013.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário