segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Outros Sentidos

Outros Sentidos



É com muito orgulho que indico o segundo livro de Silvério Ferreira da Silva Filho - Outros Sentidos. 

É como muita felicidade que disponibilizo meu segundo livro de poesias: Outros Sentidos. Se porventura o lerem, certo sei que minha felicidade multiplicar-se-á. Muitos são os momentos em que precisamos da palavra do outro para poder pensar, para poder amar, poder organizar o nosso próprio caos. Conhecermos a si próprio. Neste livro falo sobre o amor. O amor incompreensível de meus múltiplos sentimentos. O amor pela minha cidade, amigos, amores. O amor pela minha escola, o amor além dos corredores do Liceu de Baturité, responsável pela parte mais importante de minha formação. Este amor, pela minha escola, aparentemente pequeno, sob forma de versos, está muito além de minha forma de amar. Apenas sou grato e a gratidão ainda continua sendo a coisa mais importante de minha vida.

Partindo de minhas vivências, eu escrevo também sobre a falta de amor. E esta falta de amor pode resultar em poemas românticos, cômicos, irônicos e reflexivos, todos esses adjetivos dependendo da consciência de jovem leitor. Os poemas podem resultar em nada, mas a falta ou a presença de amor, não. Estabeleci nestes versos, uma verdadeira relação de amor comigo mesmo e condensei isto (olhem a química aparente em minhas palavras!) em fortes ligações de poderosa energia atrativa. Não quero vender minha poesia, eu apenas quero uma casa no campo, merecer a vida que tenho, transformar a sua experiência real – perdoem-me a ousadia – no próprio sentido de minhas palavras. E se, convenientemente, eu estiver certos em minhas palavras, o leitor poderá aplica-las em sua própria consistência. Estando errado, decerto o leitor nada perderá... Pois apenas a lógica não me compreendeu nas razões que tentei explicar.

Completando meu ideal de gratidão tenho a dádiva de agradecer duas pessoas muito especiais que tiveram participação direta nesse trabalho que ora vos envio. Eu sou um cético por natureza e isso me impediu por muito tempo de acreditar em anjos, aqueles seres mágicos explicados por diversas religiões que nos protegem tanto. Mesmo assim, sendo ironia do destino ou não, conheci essas pessoas magníficas que me ensinaram que ainda existem motivos suficientes o bastante para acreditarmos que a vida bela. Agradeço de coração suas presenças: Ana Angélica e Laécio Macêdo, meus professores por excelência...

Espero que isso tenha algum sentido...
Ou ao menos que meu esforço me traga felicidade...

Vejam um dos poemas que estão presentes no Livro.



AMANHECER



Eu amanhecia bem cedo 
antes do dia 
só não ganhava dos pássaros, 
gostavam mesmo de cantar cedinho 

fácil era aceitar aquela derrota.

Para ter certeza 
demorava um pouco na rede 
meio acordado meio dormindo 
enrolado todinho, aconchegado, 
num casulo.

Naquela encantação 
na mangueira florada 
ouvia-se o canto do sabiá 
cortando o silêncio, 
era o início do baile 

eu já teria me levantado,
- orgulhoso -  

erguia-se sorrindo o início do dia.

Silvério Ferreira da Silva Filho

Para download do livro click aqui!
Contato com autor: silverio_f.dasilvafilho@hotmail.com. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário